Apucarana

Falta água nesta quinta-feira em vários bairros de Apucarana

Da Redação ·
​Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em alguns bairros de Apucarana nesta terça-feira (3) | Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte
fonte:
​Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em alguns bairros de Apucarana nesta terça-feira (3) | Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte

A falta de chuvas e os recordes de calor registrados nos últimos têm piorado a crise do abastecimento de água na região. Nesta quinta-feira (6) vários bairros de Apucarana voltam a sofrer desabastecimento.

A Sanepar aponta o aumento do consumo como fator que mais infleuncia para o desabastecimento.

A previsão é de que a situação volte ao normal, pelo menos temporariamente, até o final da tarde de hoje.

 

continua após publicidade
confira também



Arapongas - Já em Arapongas, a Sanepar reiterou que a partir da semana que vem deve ocorrer racionamento de água e não descarta estender a medida também para Rolândia e Sabáudia.

Se a estiagem persistir, medidas semelhantes podem ser tomadas no Vale do Ivaí. Mais do que nunca, o apelo é pela economia por parte da população.


O quadro mais delicado está na região é o de Arapongas. O racionamento, que era apenas uma probabilidade, se tornará fato a partir da semana que vem.

A cidade será divida em regiões, que receberão água em forma de rodízio, ou seja, a disponibilidade do insumo será alternada entre os bairros. “Alguns ficarão sem durante determinado período, enquanto outros terão água total”, informou ontem o gerente regional da Sanepar em Arapongas, Luiz Alberto da Silva, o Tutti.