Apucarana

Requião participa hoje de encontro do PMDB em Apucarana

Da Redação ·
Apucarana: Requião confirma presença em encontro do PMDB (Arquivo: Tribuna do Norte)
fonte:
Apucarana: Requião confirma presença em encontro do PMDB (Arquivo: Tribuna do Norte)

O senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), participa hoje em Apucarana de encontro regional do partido. A reunião será às 14h30, nas dependências da Câmara de Vereadores. 
 

continua após publicidade
confira também



De acordo com a Executiva Municipal do PMDB, presidida pela vereadora Telma Reis, o objetivo é discutir a possibilidade de lançamento de candidatura própria do partido ao governo do Estado na eleição deste ano. Esta é uma questão que vem sendo debatida dentro do partido através da liderança do senador. Segundo Telma, foram convidados para a reunião líderes do PMDB de vários municípios do Vale do Ivaí, “Se tiver candidatura própria, me chama que eu vou”, é o que prega Requião nos encontros organizados por ele e seus correligionários.

“Estou me reunindo com companheiros do partido de todo Paraná e estamos fazendo uma análise da situação que está o Estado”, explicou ontem Requião através da imprensa, para justificar esses encontros regionais.

Segundo ele, o Estado está parado e endividado.“Está na hora do velho MDB de guerra mostrar que enfrentou uma situação como esta depois do governo do Lerner com o Taniguchi. Este governo acabou. Não se pode pensar em coligação com um governo que praticamente não existe. O Richa está completamente desmoralizado com o fracasso do seu governo”, afirmou.

O senador lembrou que ainda tem cinco anos de mandato no Senado. Mas, se o partido quiser aproveitar sua experiência e quiser colocar a casa em ordem, ele está à disposição. “Executamos 298 programas de governo. Temos experiência e gente com capacidade. O PMDB não pode vender legenda”, diz.



Matéria preliminar publicada em 5/2 e reeditada em 15/2