Apucarana

Oezir Marcelo Kantor recebe título de Cidadão Honorário de Apucarana

Da Redação ·
 A solenidade foi prestigiada por autoridades e diversos órgãos de imprensa
fonte:
A solenidade foi prestigiada por autoridades e diversos órgãos de imprensa

A concessão do diploma, aprovada por unanimidade no legislativo, foi proposta pelo vereador José Airton Deco de Araújo (PR). “Essa homenagem se faz mais que necessária a esse homem que contribuiu de maneira significativa para o crescimento de nossa cidade”, disse Deco.

continua após publicidade
confira também

Com a presença de parentes amigos do homenageado, o plenário Valmor Giavarina ficou lotado. Na ocasião Kantor recebeu a comenda do município de Apucarana, entregue pelo Prefeito Beto Preto (PT).

Diversas autoridades do Exército brasileiro também marcaram presença na solenidade.Em 2010 Oezir Marcelo Kantor recebeu a Ordem do Mérito Militar que é a maior distinção honorífica dada pelo exército brasileiro, concedida há poucos civis em tempo de paz.

continua após publicidade

Para receber a honraria do exército brasileiro é preciso ter em primeiro lugar o reconhecimento de amigo do Batalhão, depois ser colaborar emérito do batalhão, receber ainda a medalha de pacificado e só então é possível receber a Ordem do Mérito, etapas todos cumpridas por Kantor, que sempre colaborou com o exército brasileiro.

A homenagem a Oezir Marcelo Kantor aconteceu no mesmo dia em que Apucarana comemorava 70 anos de emancipação política.