MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Pessoas intoxicadas em incêndio são liberadas de hospitais

Todas as pessoas intoxicadas, em maior ou menor grau, durante incêndio que ocorreu na tarde de sexta-feira (24), na empresa Oneal Áudio, especializada em equipamentos de som, à margem da BR-369, no Parque Industrial Norte de Apucarana, já receberam alta h

Da Redação

·
Incêndio em Apucarana mostrou que o Samu está estruturado para atender ocorrências de grandes proporções (Foto: Sergio Tibi)
Icone Camera Foto por
Incêndio em Apucarana mostrou que o Samu está estruturado para atender ocorrências de grandes proporções (Foto: Sergio Tibi)
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2014, 12:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:19:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Todas as pessoas intoxicadas, em maior ou menor grau, durante incêndio que ocorreu na tarde de sexta-feira (24), na empresa Oneal Áudio, especializada em equipamentos de som, à margem da BR-369, no Parque Industrial Norte de Apucarana, já receberam alta hospitalar e foram para as suas casas. A informação foi confirmada neste sábado pela manhã pelo Hospital da Providência, de Apucarana, e Santa Casa de Misericórdia, em Arapongas.

Conforme o médico do Samu, Tiago Papotti, todos os atendidos apresentaram dificuldades respiratórias em maior ou menor grau, além de irritação da garganta, narinas e olhos e serão monitorados nos próximos dias.

continua após publicidade
confira também



O incêndio de grandes proporções mobilizou todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e dois caminhões-pipa de empresas privadas, além de sete ambulâncias. Ninguém sofreu queimaduras, mas 65 pessoas intoxicadas pela fumaça foram atendidas por socorristas do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Apucarana e Jandaia do Sul.

De acordo com o Samu de Apucarana, seis vítimas foram encaminhadas ao Hospital da Providência, em Apucarana, outras oito foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Arapongas. Outras 15 pessoas com intoxicação mais leve foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana. Outras 36 pessoas também precisaram de atendimento médico, mas foram liberadas na sequência.

O valor do prejuízo provocado pelo incêndio só deve ser contabilizado na segunda-feira (27) pela manhã, após a realização de perícia técnica na Oneal Áudio para apurar a causa do fogo e precisar o que foi destruído pelas chamas. Após a perícia, a empresa voltará a funcionar com toda a sua capacidade produtiva.

Incêndio em Apucarana mostrou que o Samu está estruturado

para atender ocorrências de grandes proporções (Foto: Sergio Tibi)


Agradecimento - Na manhã deste sábado a direção da Oneal Áudio divulgou nota de agradecimento a todos que colaboraram para que as chamas fossem debeladas rapidamente e não houvesse consequências mais graves. A direção da empresa destacou ainda a prestatividade dos funcionários durante o episódio. A Oneal esclareceu ainda que um número expressivo de pessoas foi encaminhado a hospitais como medida preventiva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pessoas intoxicadas em incêndio são liberadas de hospitais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!