Apucarana

Incêndio em Apucarana deixa dezenas de pessoas intoxicadas

Da Redação ·
Mais de 20 pessoas ficaram intoxicadas após inalar densa fumaça tóxica, conforme informação do Samu (Foto: Sérgio Rodrigo)
fonte:
Mais de 20 pessoas ficaram intoxicadas após inalar densa fumaça tóxica, conforme informação do Samu (Foto: Sérgio Rodrigo)

O incêndio de grandes proporções na empresa Oneal Áudio, que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e dois caminhões-pipa de empresas privadas no Parque Industrial Norte, de Apucarana, na tarde de sexta-feira (24/01), teve um desdobramento preocupante. Mais de 20 pessoas ficaram intoxicadas após inalar densa fumaça tóxica, conforme informação do Samu. Todas estão sendo socorridas por sete equipes de socorristas em ambulância do Samu, Bombeiros e Prefeitura de Apucarana. Segundo os socorristas, a maioria das pessoas intoxicadas dava auxílio no combate as chamas. Todos começaram a sentir o efeito da intoxicação e passar mal, com falta de ar, irritação na garganta e ardume nos olhos, isso depois que o incêndio foi controlado.

continua após publicidade

Seis pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Providência, em Apucarana, Santa Casa de Misericódia de Arapongas e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana.
 

confira também



A empresa onde aconteceu o incêndio é especializada na fabricação de equipamentos de som. O incêndio foi controlado por volta das 14h30. Mais de 400 funcionários foram retirados do local pela direção da empresa. Não fosse isso, as consequências seriam bem piores.

As chamas teriam começado no setor de marcenaria e se espalhado para um depósito de materiais utilizados na fabricação dos equipamentos, como isopor e espuma, que são altamente inflamáveis e geram uma fumaça muito tóxica, a exemplo do que ocorreu na Boate Kiss, em Satna Maria, no Rio Grande do Sul.

Ainda não há informações sobre o grau de intoxicação das pessoas que são atendidas pelos socorristas.