Apucarana

Polícia Ambiental resgata 27 pássaros de cativeiro em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia Ambiental resgata 27 pássaros de cativeiro em Apucarana
Polícia Ambiental resgata 27 pássaros de cativeiro em Apucarana

Policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental localizaram e apreenderam, nesta sexta-feira (17), 27 pássaros silvestres que estavam em cativeiro irregular na cidade de Apucarana. A apreensão de aves foi realizada hoje à tarde, em residência à Rua Rio Capivari, no Núcleo João Paulo, na zona oeste de Apucarana. dependendo da foma de cantar, o preço de um trinca-ferro, por exemplo, pode variar de R$ 200 a R$ 20 mil, conforme informação do soldado Cunha.
 

continua após publicidade
confira também



Os pássaros apreendidos são das seguintes espécies: três Trinca Ferro, dois Sabiás , Tico Tico, quatro Sanhaços, três Sangrinhos, dois Pintasilgo, dois Canários da Terra, três Coleirinhas,quatro Chupins e três Azulões.

Além dos pássaros em cativeiro irregular os policiais localizaram e apreenderam ainda três armadilhas para a caça de pássaros na natureza.

As aves levados para avaliação de veterinário e de biólogo para verificar a possibilidade de reinserção na natureza. Já as gaiolas e as armadilhas acabaram encaminhadas para destruição.

Conforme o comando da Polícia Ambiental, a ação foi possível graças a colaboração de pessoas da comunidade que verificaram a irregularidade e denunciaram o caso.

Qualquer ilícito ambiental na região pode ser denunciado pelos fones (43) 3341-7733. Para criar pássaros em cativeiro é necessário ter autorização do Ibama e instalações adequadas.