Apucarana

Sucesso de público marca o 1º Festival de Paraquedismo de Apucarana

Da Redação ·
Sucesso de público marca o 1º Festival de Paraquedismo de Apucarana (Divulgação)
fonte:
Sucesso de público marca o 1º Festival de Paraquedismo de Apucarana (Divulgação)

O primeiro evento da programação comemorativa aos 70 anos de Apucarana aconteceu no final de semana, no Aeroporto Capitão João Busse e foi um sucesso (cerca de 10 mil pessoas de público), conforme avaliação dos organizadores. Trata-se do 1º Festival de Paraquedismo de Apucarana, que teve a participação de instrutores e saltadores do Clube de Paraquedismo Sky Diver´s.

Dezenas de apucaranenses e pessoas de outras cidades da região se inscreveram para experimentar a emoção da queda livre. A iniciativa foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Durante o festival grupo do Sky Diver´s utilizou uma aeronave Cessna-182 de asas altas, para quatro saltadores; e um turbo hélice com capacidade para sete saltadores.

 “O festival, neste fim de semana, no Aeorporto Capitão João Busse, foi uma bela festa de confraternização, para a programação comemorativa dos 70 anos de Apucarana”, avalia o prefeito Beto Preto (PT).

O evento foi organizado pelo Grupo Sky Diver´s, com apoio do Idepplan e da Superintendência de Comunicação da Prefeitura.

continua após publicidade