Apucarana

Virada do ano terá segurança especial em Apucarana

Da Redação ·
PM de Apucarana prende três ladrões e recupera carro furtado - Foto: Tribuna do Norte
PM de Apucarana prende três ladrões e recupera carro furtado - Foto: Tribuna do Norte

Na virada do ano, a Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM) de Apucarana adotarão medidas de trabalho especiais em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é proporcionar mais segurança às pessoas que pretendem passar as horas próximas ao réveillon fora de casa. Policiais à paisana estarão infiltrados em locais de maior aglomeração para conter atos criminosos e de vandalismo.

Assim como vem ocorrendo nos anos anteriores, o trânsito de veículos será impedido no entorno da Praça Rui Barbosa, a partir das 20 horas do dia 31, e, em volta do Parque do Jaboti, nas proximidades da barragem, das 18 horas em diante. São pontos onde costuma haver maior aglomeração de pessoas nos feriados. Somente a entrada de pedestres será autorizada.

O fechamento das vias será executado pela Guarda Municipal. “O trânsito ficará bloqueado enquanto houver um número de pessoas maior que o normal das ruas”, informa Ataíde Pantaleão da Silva, comandante da corporação. “Faremos patrulhamento para coibir a circulação de pessoas com garrafas de vidro e, também, priorizaremos o combate ao atos de vandalismo, que costumam acontecer nessas datas”, afirma o guarda.

A intenção, de acordo com Pantaleão, é garantir um início de ano tranquilo para quem resolver festejar a virada fora de casa. “Nosso objetivo é sempre proporcionar mais segurança à população”, declara o guarda. “Nesses pontos, devem circular entre dois e três mil pessoas, aproximadamente”, informa.
 

continua após publicidade
confira também



TOLERÂNCIA ZERO

A PM também estará alerta durante os festejos em toda cidade, incluindo as vias da área central e adjacências onde costumam ocorrer maiores aglomerações. Haverá, inclusive, policiais à paisana infiltrados entre a multidão para evitar ocorrências ilegais. “Não serão tolerados quaisquer comportamentos que possam colocar em risco a segurança das pessoas”, declara o sargento Daniel Rodrigo de Souza, Relações Públicas 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana.
Entre as ocorrências mais comuns registradas em datas comemorativas como esta, o sargento cita situações com garrafas quebradas, fogos de artifício, além de som alto e acidentes de trânsito. “Pedimos a compreensão e a colaboração das pessoas, no sentido de evitar excessos, para se ter uma festa tranquila e em contratempos”, finaliza o policial.

BEBIDA E DIREÇÃO
Autoridades de segurança também orientam aos motoristas a evitarem ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir os veículos. Além de ser contra a legislação, a prática aumenta os riscos de acidentes de trânsito.