Apucarana

PM de Apucarana prende assaltantes de posto de combustíveis

Da Redação ·
PM de Apucarana prende assaltantes de posto de combustíveis
fonte:
PM de Apucarana prende assaltantes de posto de combustíveis

A Polícia Militar prendeu ontem, três envolvidos em assalto a posto de combustíveis, na Avenida Governador Roberto da Silveira, em Apucarana. O grupo seguia rumo a Londrina, quando foi abordado pela PM no pontilhão da Vila Regina. Luiz Gustavo Gamba, 35 anos, Maicon Henrique de Souza, 23 anos e o menor de 16 anos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP). O quarto integrante conseguiu fugir e, até o fechamento desta edição, não havia sido preso. A polícia deve investigar o envolvimento dos suspeitos em outros assaltos ocorridos no município.
 

continua após publicidade
confira também



De acordo com a polícia, dois criminosos entraram na loja de conveniência do posto e renderam funcionários, por volta das 11h30, enquanto o restante dava cobertura. Uma mulher teria sido espancada por um dos assaltantes, pois teria se desesperado com as ameaças dos bandidos, que agiram de forma truculenta. O menor chegou a exigir a chave do carro do estabelecimento, no entanto, os gritos chamaram a atenção de transeuntes e a dupla decidiu abortar o plano e fugir numa Honda Titan.


Uma testemunha viu a ação dos criminosos e avisou a polícia. Durante patrulhamento a equipe recebeu informações sobre dois rapazes com as mesmas características na Vila Regina. Um deles teria entrado em um carro VW Gol, com placas de Ibiporã, na Rua Capanema.

“Os policiais abordaram três criminosos dentro do carro. O quarto envolvido já havia fugido”, conta o sargento Daniel Rodrigo de Souza, relações públicas do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Com o trio, foram aprendida uma pistola ponto 40 com 11 munições.

Analisando o relato das vítimas, o sargento chegou a conclusão de que o objetivo da quadrilha era roubar o carro para praticar outros delitos. “Não levaram dinheiro. Exigiram apenas a chave do carro da empresa. Porém, o desespero das vítimas chamou a atenção e eles tiveram que fugir”, comenta.

Dos presos, apenas Maicon Henrique possui antecedentes criminais por roubo. A polícia não descarta o envolvimento dos três em outros assaltos registrados em Apucarana.

“Acredito que seja uma quadrilha que atua não só em Apucarana, mas em outras cidades da região”, assinala o sargento. A polícia trabalha para localizar o quarto envolvido.