Apucarana

Mais de 400 candidatos fazem vestibular na Facnopar

Da Redação ·
Apucarana: Mais de 400 candidatos fazem vestibular na Facnopar (Foto: Delair Garcia)
fonte:
Apucarana: Mais de 400 candidatos fazem vestibular na Facnopar (Foto: Delair Garcia)

Mais de quatrocentos concorrentes prestaram o vestibular de verão da Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar), no último domingo. A participação “massiva”, conforme classifica a diretoria, ocorreu sobretudo no curso de Direito, carro chefe da instituição, com concorrência média de 5 por 1.

Segundo o diretor da Facnopar, Danilo Lemos Freire, os cursos de Direito e de Recursos Humanos, que obtiveram conceito 5, a nota máxima na avaliação do MEC, foram os mais disputados. “Também são bem conceituados os cursos de Comunicação Social e de Administração, com nota 4”, destaca Lemos.

Prestes a serem submetidas ao ciclo avaliativo de reconhecimento, que é obrigatório, o restante das habilitações oferecidas pela Facnopar devem ter seus conceitos valorizados, acredita ele. “Nossa estratégia é, a partir de um padrão diferenciado de qualidade, melhorar o conceito de todos os cursos e, depois disso, partir para o processo de expansão de alunos”, revela o diretor.

ENSINO A DISTÂNCIA
A Facnopar aguarda os últimos procedimentos do MEC antes de receber a autorização para oferecer os cursos de Logística, Pedagogia, Administração, Recursos Humanos e Gestão Ambiental na modalidade à distância. “Estamos esperando a determinação do MEC para recebermos a visita da comissão do Inep, que verificará a estrutura da instituição”, informa Freire.

O diretor estima que, até julho de 2014, as habilitações devem estar autorizadas. “E, a partir de fevereiro de 2014, a Facnopar também irá disponibilizar cursos de extensão”, acrescenta.              

continua após publicidade