Apucarana

Alunos da Escola do 10º BPM participam de atividade de combate à violência contra a mulher

Da Redação ·
Alunos da Escola do 10º BPM participam de atividade de combate à violência contra a mulher (Fotos: Luiz Demétrio)
fonte:
Alunos da Escola do 10º BPM participam de atividade de combate à violência contra a mulher (Fotos: Luiz Demétrio)

Os alunos que participam da nova Escola de Soldados do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana realizaram na manhã desta sexta-feira (6) mais uma atividade dentro da  Campanha Mundial pelos Direitos Humanos das Mulheres, sob a coordenação do Centro de Liderança Global da Mulher, que propôs 16 dias de Ativismo contra a Violência sobre as Mulheres. 

As atividades no 10º BPM tiveram início no dia 25 de novembro e prosseguem até dia 10 de dezembro. Os alunos da nova Escola de Soldados assistiarm palestras que visam preparar os novos policiais para a ação durante o trabalho cotidiano em ocorrências relativas a casos de violência contra a mulher. 

Conforme o sargente Daniel Rodrigo de Souza, relações públicas do 10º BPM, a iniciativa faz parte do trabalho de capacitação dos novos policiais, que estão sendo orientados sobre peculiaridades do serviço prestado pela corporação, que vai além de combater a criminalidade e passa ainda pelo envolvimento social com a comunidade.

"As mulheres agredidas tendem a ser menos produtivas. Faltam mais, apresentam dificuldade de concentração e desenvolvem uma baixa auto-estima. Estão também mais propensas à depressão e ao “stress”", frisa Rodrigo.

continua após publicidade