MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Alunos da Escola do 10º BPM participam de atividade de combate à violência contra a mulher

Os alunos que participam da nova Escola de Soldados do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana realizaram na manhã desta sexta-feira (6) mais uma atividade dentro da  Campanha Mundial pelos Direitos Humanos das Mulheres, sob a coordenação do Ce

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2013, 11:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:21:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os alunos que participam da nova Escola de Soldados do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana realizaram na manhã desta sexta-feira (6) mais uma atividade dentro da Campanha Mundial pelos Direitos Humanos das Mulheres, sob a coordenação do Centro de Liderança Global da Mulher, que propôs 16 dias de Ativismo contra a Violência sobre as Mulheres.

As atividades no 10º BPM tiveram início no dia 25 de novembro e prosseguem até dia 10 de dezembro. Os alunos da nova Escola de Soldados assistiarm palestras que visam preparar os novos policiais para a ação durante o trabalho cotidiano em ocorrências relativas a casos de violência contra a mulher.

Conforme o sargente Daniel Rodrigo de Souza, relações públicas do 10º BPM, a iniciativa faz parte do trabalho de capacitação dos novos policiais, que estão sendo orientados sobre peculiaridades do serviço prestado pela corporação, que vai além de combater a criminalidade e passa ainda pelo envolvimento social com a comunidade.

"As mulheres agredidas tendem a ser menos produtivas. Faltam mais, apresentam dificuldade de concentração e desenvolvem uma baixa auto-estima. Estão também mais propensas à depressão e ao “stress”", frisa Rodrigo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos da Escola do 10º BPM participam de atividade de combate à violência contra a mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!