Apucarana

Prefeitura de Apucarana notifica responsáveis por despejo de lixo

Da Redação ·
Prefeitura de Apucarana notifica responsáveis por despejo irregular de lixo (Foto: Luiz Demétrio)
fonte:
Prefeitura de Apucarana notifica responsáveis por despejo irregular de lixo (Foto: Luiz Demétrio)

Após reportagens do TNONLINE sobre o despejo indiscriminado de lixo em propriedades rurais, o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Apucarana, Itamar Gomes de Oliveira, confirmou nesta quarta-feira (4) que já identificou e notificou os responsáveis pela poluição ambiental.
 

continua após publicidade
confira também

"Já identifcamos as pessoas que jogaram o lixo e nesta quarta-feira elas já foram notificadas oficialmente. Agora essas pessoas terão prazo de uma semana para limpar os locais onde os detritos foram jogados e deverão apresentar posteriormente o comprovante dando conta para qual lugar levaram o lixo", disse Itamar. 

Entre os detritos dispensados irregularmente estão armários quebrados, restos de tecidos, pneus velhos, garrafas, entre outros itens. Um dos problemas ocasionados por esse tipo de procedimento irregular é que o  lixo acumula água, criando condições favoráveis para procriação do mosquito da dengue, o aedes aegypti.

As denúncias que resultaram nas notificações por despejo irregular de lixo foram feitas por agricultores radicados à margem da Estrada São Luiz, que liga a zona rural de Arapongas e Apucarana ao município de Londrina, e por agricultores que têm propriedades nas imediações do Contorno Norte de Apucarana.