Apucarana

Apucarana prepara Praça do Noel

Da Redação ·
Operários da prefeitura trabalham na decoração da Praça Rui Barbosa | Foto: Sérgio Rodrigo
fonte:
Operários da prefeitura trabalham na decoração da Praça Rui Barbosa | Foto: Sérgio Rodrigo

Em Apucarana, operários estão trabalhando para erguer na Praça Rui Barbosa a Casa do Papai Noel. A chegada do bom velhinho, neste sábado, marca o início da programação natalina na cidade.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, entregará simbolicamente as chaves ao personagem, às 20 horas, no platô da Praça Rui Barbosa. A chegada será mais uma vez acompanhada da Caravana de Natal da Coca-Cola, composta de 4 caminhões Ford-Cargo, um caminhão de som e uma Montana.

O evento, que terá ainda a presença da Banda Municipal, finalizará com uma queima de fogos.

De acordo com Ednei Roberto Rosina Mansano, diretor-presidente da Fundação Cultural e de Turismo de Apucarana (Funcap), o horário das 20 horas foi estabelecido para que comerciários e familiares também possam participar.

“A caravana da Coca-Cola sairá da sede da distribuidora em Apucarana, na Rua Rio Grande do Sul, no Jardim Apucarana, percorrendo as principais vias da cidade até o Platô da Praça Rui Barbosa”, observa, salientando ainda que nos dias posteriores haverá uma intensa programação, com atividades culturais na praça e no Cine Teatro Fênix, que se prolongará até o dia 23 de dezembro.

A Praça Rui Barbosa vai concentrar a Praça do Noel. “O espaço vai reunir a tenda natalina com a presença do Papai Noel para recepcionar e tirar fotos com as crianças, a bota do Papai Noel, o presépio, o trenó e outros enfeites”, detalha do secretário da Indústria e Comércio, Laércio Costa.

Outras praças, como a do 28 de Janeiro e a Interventor Manoel Ribas, também receberão decoração natalina neste ano. A prefeitura afirma que cerca de 200 mil lâmpadas serão instaladas na área central.

continua após publicidade