MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Produtores rurais voltam a reclamar sobre despejo irregular de lixo

O despejo indiscriminado de lixo em propriedades rurais voltou a ser motivo de reclamação na região de Apucarana e Arapongas nesta terça-feira (3). Agricultores radicados à margem da Estrada São Luiz, que liga a zona rural de Arapongas e Apucarana ao m

Da Redação

·
Despejo indiscriminado de lixo em propriedades rurais voltou a ser motivo de reclamação na região de Apucarana e Arapongas nesta terça-feira (3) (Fotos: Luiz Demétrio)
Icone Camera Foto por
Despejo indiscriminado de lixo em propriedades rurais voltou a ser motivo de reclamação na região de Apucarana e Arapongas nesta terça-feira (3) (Fotos: Luiz Demétrio)
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2013, 14:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:21:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O despejo indiscriminado de lixo em propriedades rurais voltou a ser motivo de reclamação na região de Apucarana e Arapongas nesta terça-feira (3).

Agricultores radicados à margem da Estrada São Luiz, que liga a zona rural de Arapongas e Apucarana ao município de Londrina, mantiveram contato com a redação da Tribuno do Norte/TNOnline para denunciar que durante a noite algumas pessoas jogaram pneus inservíveis, tecidos, madeira de móveis destruídos e até calcinhas femininas velhas em bacia de contenção na "cabeceira" de um sítio nas imediações do Assentamento Dorcelina Folador.

Os proprietários procuraram a Polícia Ambiental e autoridades ligadas à área de preservação do meio ambiente para pedir providências no sentido de coibir tal prática que, segundo eles, têm sido recorrente na zona rural de Apucarana e Arapongas.

Contorno Norte - Há uma semana, o fazendeiro Dinarte Felipetti, de Apucarana, procurou o TNOnline para denunciar que pessoas as quais ele desconhece estão jogaram lixo em sua propriedade rural, situada à margem do Contorno Norte.

Entre os detritos estavam armários quebrados, restos de tecidos, pneus velhos, garrafas e até um aparelho de televisão quebrado (lixo eletrônico). O fazendeiro observa que o lixo acumula água, criando condições favoráveis para procriação do mosquito da dengue, o aedes aegypti.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi informada sobre a irregularidade e adiantou que vai trabalhar para identificar e punir os responsáveis pela poluição ambiental.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Produtores rurais voltam a reclamar sobre despejo irregular de lixo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!