Apucarana

Receita realiza fiscalização na Praça Rui Barbosa

Da Redação ·
Detran alerta para as novas regras na primeira Carteira de Habilitação - Foto: Arquivo/Tribuna do Norte
fonte:
Detran alerta para as novas regras na primeira Carteira de Habilitação - Foto: Arquivo/Tribuna do Norte

Com a finalidade de checar o recolhimento de tributos, fiscais da Receita Estadual fazem na manhã desta quarta-feira (27) uma blitz no entorno da Praça Rui Barbosa, em Apucarana.

Um dos principais objetivos dos fiscais é checar se os proprietários dos veículos que trafegam pelo local já recolheram taxas de impostos dos mesmos.

Conforme reportagem divulgada pela Tribuna do Norte em meados deste mês, quase 30 mil veículos estão circulando de forma irregular nos cinco maiores municípios da região.

Eles acumulam débitos de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que ultrapassam R$ 15 milhões. Mas a inadimplência não será mais tolerada. Ontem, o governo estadual anunciou que desenvolverá várias ações para cobrar os devedores, desde envio de notificações até fiscalizações de trânsito.

Em Apucarana, as pendências com IPVA atingem 25% da frota de 44,4 mil veículos tributados. Em Arapongas, o índice é um pouco maior e chega a 26,7% da frota de 49,4 mil veículos. Dentre os municípios com frotas menores, Ivaiporã tem 22% em débito, Jandaia do Sul 21% e Faxinal, com a menor frota, tem o maior índice: 29%. Os números fornecidos pela Secretaria de Estado da Fazenda referem-se a pendências com o IPVA de 2013 e de anos anteriores.

Leia mais na edição de quinta-feira (27) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

continua após publicidade