Apucarana

José Lebre recebe prêmio Mérito Empresarial 2013

Da Redação ·
 José Lebre recebe nesta sexta o Mérito Empresarial 2013
fonte:
José Lebre recebe nesta sexta o Mérito Empresarial 2013

O empresário apucaranense José Lebre dos Santos recebeu nesta sexta-feira (22) o Prêmio Mérito Empresarial/2013. Ele foi escolhido por uma comissão formada por representantes da ACIA e de várias outras entidades.

continua após publicidade
confira também

“Ficamos felizes com a escolha. Trata-se de pessoa que tem uma história de vida dedicada ao comércio, tornando-se conhecido na cidade e em toda a região pela sua trajetória e pela sua dedicação”, afirma o presidente da ACIA, Júnior Serea.

A exemplo dos anos anteriores, entidades representativas de vários segmentos indicaram três nomes que elas consideram merecedores da homenagem. A escolha final foi decidida pela Comissão Julgadora. José Lebre dos Santos nasceu no dia 31 de outubro de 1942, na cidade de Lavínia, Estado de São Paulo.

continua após publicidade

Filho de imigrantes portugueses, é o sexto entre sete irmãos. Veio para o Paraná em 1946, com quatro anos, juntamente com os pais e irmãos. Casado há 46 anos com Áurea Conceição Simões Santos, tem quatro filhos: Osnei José, Aurdilei José, Geison José e Gleison José, além de seis netos. José Lebre também se destaca pela dedicação obstinada ao aprimoramento.

Formado em Ciências Econômicas pela Fecea, com pós-graduação em Administração de Recursos Humanos, participou de mais de 300 cursos intensivos, tendo mais de 300 certificados. Fundou a empresa Liberal Livraria e Papelaria e a Talismã Comércio de Papéis.

Iniciou com dois funcionários e atualmente conta com 40 funcionários. No ano passado, ele foi um dos homenageados na sétima edição do prêmio que destaca empresários de sucesso do estado - o Troféu Guerreiro do Comércio. Realizada em Curitiba, a cerimônia homenageou 51 empresários dos sindicatos filiados à Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio).

continua após publicidade

Todos os empreendedores são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial e destaca os empresários que geraram oportunidades de trabalho, ajudando a impulsionar o desenvolvimento do Paraná.José Lebre é o terceiro homenageado no Prêmio Mérito mpresarial. Os outros foram Ananias Bitencourt e Luiz Hirose.

A entrega do prêmio aconteceu em solenidade a ser realizada a partir das 19h30, no Clube de Campo Água Azul, seguido de jantar dançante servido pelo Buffet Visa e com animação da Banda Vilmar & Cia. Neste ano, parte da renda da promoção será destina à Casa do Dodô, que atende adolescentes portadores de necessidades especiais.


Leia mais na edição de sábado (23) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná