Apucarana

Contrabando apreendido e avaliado em R$ 1,5 milhão tinha como destino a região de Apucarana

Da Redação ·

Fontes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE)  confirmaram, nesta quarta-feira (20), que uma carga composta por vários produtos eletrônicos contrabandeados do Paraguai e apreendida na PR-323, em Cianorte, no noroeste do Paraná, seria trazida para a região de Apucarana. Os produtos esão avaliados em R$ 1,5 milhão. Essa foi a maior carga de contrabando apreendida pela PRE neste ano na região noroeste do Paraná.

Conforme a PRE, a mercadoria estava em um caminhão que transportava uma remessa de vasilhames de galões de água mineral. Ao verificar o veículo de carga, policiais rodoviários localizaram várias caixas de papelão no fundo da carroceria com os equipamentos eletrônicos.

O motorista Alan Vieira, de 24 anos, foi preso em flagrante e vai responder processo criminal por contrabando e sonegação fiscal. O rapaz informou que pegou a carga em Cascavel. O caminhão e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal de Maringá.

Agora a Polícia Federal (PF) vai entrar no caso para apurar quem é o contrabandista da região de Apucarana proprietário dos produtos eletrônicos.

continua após publicidade