Apucarana

Apucarana: Colégio São José inaugura laboratório de microscopia

Da Redação ·
Apucarana: Colégio São José inaugura laboratório de microscopia
fonte:
Apucarana: Colégio São José inaugura laboratório de microscopia

Com o objetivo de otimizar ainda mais a didática na área de Biologia e despertar o gosto pela pesquisa, o Colégio São José, de Apucarana, inaguruou ontem (18) o laboratório de microscopia "Professora Sakie Tan Kagueyama". O nome foi uma forma encontrada pela direção para a homenagear a educadora, que trabalhou por 30 anos no estabelecimento de ensino.

Conforme o diretor do Colégio São José, padre José Antônio Bertolin, o investimento foi de R$ 70 mil. Segundo ele, a direção do estabelecimento prioriza a modernização do colégio em todas as áreas para acompanhar o avanço tecnológico.
 

continua após publicidade
confira também



O laboratório foi instalado em uma sala ampla e dispõe de 30 microscópios (um deles triocular), mobília nova própria para essa finalidade e um aparelho de televisão de alta definição, acoplado ao microscópio triocular para reprodução de imagens visando a facilitação de explicações práticas. 

O projeto (tomada de preços, licitação, aquisição dos esquipamentos) foi elaborado pelo professor Jefferson Luiz Viana Gonçalves, com acompanhamento do coordenador Nilceu Antônio. O professor Jefferson detalha que cerca de 800 alunos, da 5ª série do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio, vão ser beneficiados com as aulas práticas ministradas no recém inaugurado laboratório de microscopia.

" O objetivo da direção do Colégio São José com a instalação do laboratório é otimizar o aprendizado e estimular a vontade de pesquisar dos alunos, além de disponibilizar o que há de mais moderno para os nossos estudantes", afirma Jefferson.