Apucarana

2º Duathlon do Lago Jaboti terá 130 competidores neste domingo

Da Redação ·
A competição terá cinco quilômetros de corrida e 20 quilômetros de ciclismo (Tribuna do Norte)
A competição terá cinco quilômetros de corrida e 20 quilômetros de ciclismo (Tribuna do Norte)

Cento e trinta atletas de todo o Estado do Paraná, disputam neste domingo, a partir das 9 horas, em Apucarana, a segunda edição do Duathlon Terrestre do Lago Jaboti. A competição terá cinco quilômetros de corrida e 20 quilômetros de ciclismo.

continua após publicidade
confira também

“Se inscreveram na prova competidores de Apucarana, Arapongas, Jesuítas, Cianorte, Maringá, Londrina, Cambará, Porecatu, Cascavel, Jandaia do Sul, Astorga e Rolândia”, destacou nesta sexta-feira o professor Nilo Neves de Souza Júnior, coordenador geral do evento esportivo.

De acordo com ele, os atletas londrinenses Luiz Flávio e Francisco Viana confirmaram presença e serão atrações na prova deste final de semana no “Jaboti”. O primeiro atleta foi o campeão da competição no ano passado, enquanto o segundo obteve o primeiro lugar no Duathlon Terrestre “Cidade dos Pássaros”, realizado no mês passado em Arapongas.

continua após publicidade

Quem também se inscreveu foi a apucaranense Rosiane Cristina Bolonhezi, atleta que nos dois últimos anos disputou o Campeonato Mundial de Duathlon Terrestre. O primeiro aconteceu na França e o segundo certame foi realizado no Canadá.

continua após publicidade

Outra “fera” garantida na prova de amanhã é o maringaense César Dalquano, que participou nesta temporada do Iron-Man no Hawaí.

O Duathlon do Lago Jaboti ocorrerá nas categorias speed masculino (juvenil, adulto, veterano, máster e acima de 50 anos), speed feminino (até 29 anos e de 30 anos acima), montain bike (feminino e masculino) e revezamento livre (masculino, feminino e misto).

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. Todos os atletas que concluírem a prova ganham medalhas e mais um brinde do evento.

continua após publicidade

Mais informações sobre a prova, no Country Clube de Apucarana, ou pelo telefone (43) 9973-3594, e falar com Nilo Neves.

A competição tem o patrocínio da Paranatex, GRG Sport, J. Mareze Ceriani Imóveis, Officebike e F15, com organização da Ativa Academia, Corpo de Bombeiros, natação do Country Clube e Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.