Apucarana

PM permanece em local onde está bomba no centro de Apucarana

Da Redação ·
PM permanece em local onde está bomba no centro de Apucarana (Foto: Júnior Tibi)
fonte:
PM permanece em local onde está bomba no centro de Apucarana (Foto: Júnior Tibi)

ATUALIZADA ÀS 13h55 - Uma denúncia sobre a existência de bomba (banana de dinamite com pavio e detonador ) em edificação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apucarana, à Rua Osório Ribas de Paula, próximo ao Terminal Urbano, na área central da cidade, mobilizou a Polícia Militar (PM) no final da manhã desta sexta-feira (8). 

continua após publicidade


Policiais militares foram à edificação para checar a denúncia e apuraram que o artefato é antigo e pode ter sido adquirido por um ex-dirigente da entidade sindical.

Ruas no entorno do local foram isoladas e estabelecimentos comerciais evacuados pela PM até que a checagem fosse conluída, mas a situação já voltou a normal nas proximidades do sindicato, embora haja aglomeração de pessoas. Três equipes de policiais militares ainda permanecem no local, até a chegada de um grupo do Esquadrão Antibombas do Comando e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar para fazer a remoção ou detonação do artefato.

continua após publicidade

Cambé - Caixas eletrônicos de uma agência bancária foram explodidos durante a madrugada desta sexta-feira (8). O crime ocorreu por volta das 4h30, no Jardim Santo Amaro, em Cambé. 

Conforme a PM, parte do prédio da agência ficou danificado. Um explosivo usado para arrombar os terminais foi deixado no local pelos suspeitos. A rua no entorno da agência foi isolada pela PM. 


O COE foi acionado para recolher o material. O reforço chegou de Curitiba por volta das 12h40. Os policiais retiraram o explosivo da agência bancária e detonaram o artefato por volta das 13h30 no canteiro central da avenida José Afonso dos Santos. 

A PM ainda não tem detalhes de quantas pessoas participaram da ação nem se os suspeitos tiveram êxito no assalto. Um carro supostamente usado pelos bandidos foi localizado e deve ser periciado. 


Leia mais na edição de sábado (9) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná