Apucarana

PM de Apucarana prende rapaz que cultivava maconha em casa

Da Redação ·
PM de Apucarana prende rapaz que cultivava maconha em casa
fonte:
PM de Apucarana prende rapaz que cultivava maconha em casa

Policiais militares de Apucarana tiveram uma surpresa, na tarde desta quarta-feira (30), ao fazer a detenção de um jovem acusado de ameaçar com uma faca funcionários de empresa terceirizada que realiza trabalho de pavimentação asfáltica na Rua Maria de Lurdes Pereira, no Jardim Aeroporto (zona leste da cidade). Ao lado da casa de Daivid dos Santos, de 21 anos, os PMs localizaram um pé de cannabis sativa (planta popularmente chamada de maconha), já bem desenvolvido.
 

continua após publicidade
confira também



Conforme o cabo Messias, do 10º BPM, quando Daivid percebeu a aproximação da viatura saiu correndo com a faca e se trancou no banheiro. "Quando entramos no imóvel localizamos um vaso com um pé de maconha viçoso, bonito, além de uma porção da droga já pronta para consumo e a faca usada para ameaçar os trabalhadores", relatou o policial.

Messias acrescentou que foi necessário uso de força física para fazer a detenção de Daivid e encaminhá-lo à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. "Ele nos deu muito trabalho. Esse rapaz saiu do minipresídio de Apucarana há três semana e já está aprontando de novo", completou o cabo da PM.

Já Daivid disse que a maconha seria de um irmão dele ainda menor de 18 anos, que não estaria na residência da família naquele momento, mas a história contada pelo rapaz não convenceu os policiais, que o levaram para a Delegacia.

Proibição - O cultivo de cannabis sativa é proibido pela legislação brasileira, ao contrário do que ocorre em alguns estados dos EUA, em Portugal, na Holanda e no Uruguai.