Apucarana

Apucarana e região podem registrar novos temporais hoje

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana e região podem registrar novos temporais hoje
Apucarana e região podem registrar novos temporais hoje

Algumas regiões do Paraná  devem sofrer novamente com tempestades nesta quinta-feira (24), conforme informação do Instituto Tecnológico Simepar. 
Segundo meteorologistas do Instituto, uma frente fria avança pelo sul do País e o ambiente aquecido cria condições que favorecem a ocorrência de novos temporais, inclusive em Apucarana e região. 

Chuvas fortes, com ventos e granizo acontecem em vários pontos do Estado. O tempo segue abafado, com temperaturas elevadas, na maioria das regiões paranaenses.
 

continua após publicidade
confira também



Estragos - O temporal ocorrido segunda-feira (21) à noite na região de Apucarana provocou estragos em vários municípios. Em Rio Branco do Ivaí, Arapongas e Apucarana houve destelhamentos e quedas de árvores. Já em Ivaiporã um homem acabou atingido acabou por raio. Vários municípios sofreram apagões e no Sudoeste do Estado o Simepar detectou um tornado. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, em Apucarana uma casa situada à  Rua Pau-d'alho, próximo à igreja católica do Núcleo Afonso Alves de Camargo (zona norte da cidade) foi destelhada. Ninguém ficou ferido. A família teve a moradia emergencialmente coberta com lonas por esquipes dos Bombeiros e da Defesa Civil. Já no cruzamento da Rua Ouro Preto com a Rua Olavo Bilac, no Jardim América (região nordeste de Apucarana) houve queda de árvore, cuja retirada foi providenciada pelo Corpo de Bombeiros.

Tornado - O Simepar confirmou no início da tarde de terça-feira (22) que os satélites do instituto registraram a formação de um tornado no Sudoeste do Paraná por volta das 15 horas de segunda-feira (21).  O tornado foi registrado na área rural do município de Chopinzinho, onde as casas de moradores foram destruídas pela força do vento.