MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Corpos do IML de Apucarana vão ser levados para Londrina

A partir deste semana, os corpos não identificados que derem entrada na secção doInstituto Médico Legal (IML) de Apucarana serão levados para a unidade do órgão em Londrina. O motor da geladeira está estragado e e motivou a decisão da Polícia Científica d

Da Redação

·
Corpos do IML de Apucarana vão ser levados para Londrina
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2013, 10:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:23:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A partir deste semana, os corpos não identificados que derem entrada na secção doInstituto Médico Legal (IML) de Apucarana serão levados para a unidade do órgão em Londrina. O motor da geladeira está estragado e e motivou a decisão da Polícia Científica do Paraná.

Conforme a assessoria de imprensa do IML em Curitiba, os corpos já reconhecidos serão liberados para as famílias. O conserto da geladeira está sendo providenciado pelo governo do Estado, mas ainda não tem um prazo certo para ser executado.

continua após publicidade
confira também



A chefe do IML em Londrina, Cristiane Dias, informou na manhã desta segunda-feira (21) que não sabe quantos cadáveres serão trazidos. Da geladeira com oito vagas, quatro estão livres e poderiam servir para auxiliar a unidade de Apucarana.

"Nosso IML está à disposição deles, se eles tiverem corpo ignorado que tem condições de ser armazenado. Se for putrefeito, tem que ser sepultado no mesmo dia", explicou. Os corpos que não são reclamados pela família podem ficar até 30 dias congelados.

Após esse período, são sepultados na cidade onde foram encontrados mortos. Caso exista uma identificação, é emitido o atestado de óbito com nome; se isso não for possível, o falecido será sepultado como indigente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Corpos do IML de Apucarana vão ser levados para Londrina "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!