Apucarana

Som alto em bar leva PM a agir próximo à Faculdade de Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Som alto em bar leva PM a agir próximo à Faculdade de Apucarana
Som alto em bar leva PM a agir próximo à Faculdade de Apucarana

O som alto em bar situado próximo à Faculdade de Apucarana (FAP), no Jardim Flamingos (zona sul da cidade), originou operação da Polícia Militar (PM) de Apucarana na noite de quinta-feira (17) para colocar fim à suposta perturbação do sossego. 

Conforme denúncias à Central de Operações Policiais Militares (Copom), o som alto estaria incomodando universitários e pessoas que residem próximo à FAP. 

Vários veículos foram vistoriados no local e os condutores notificados por infrações de naturezas diversas, mas ninguém foi detido. A PM ainda não divulgou o balanço da operação. 

Problema recorrente - Não é de hoje que o consumo de bebidas alcoólicas e o som automotivo em volume exagerado preocupam a direção e professores da FAP. Segundo eles, os transtornos são constantes com o entra e sai de alunos e com o som alto, prejudicando o desenvolvimento das aulas.
 

continua após publicidade
confira também



Após deliberação em encontro de autoridades com a direção da insitutição, realizado em maio deste ano, a fiscalização da PM e da Guarda Municipal (GM) foi intensificada na região da FAP, visando coibir principalmente a utilização de som automotivo em volume impróprio e ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

A Lei Municipal 086/97 prevê sanções nos casos de venda de bebida alcoólica, num raio de 300 metros no entorno de escolas, e som alto. A liberação de alvarás está condicionada ao enquadramento dos estabelecimentos à lei.