Apucarana

Escola de teatro faz série de apresentações nos bairros

Da Redação ·

A Escola Municipal de Teatro, implantada pela atual administração, iniciou na semana passada semana uma série de apresentações nos bairros. O grupo levará até as 36 escolas da rede municipal de ensino a peça “As Aventuras do Saci Pererê”, retratando o folclore brasileiro. As primeiras quatro apresentações da “turnê” foram realizadas nas escolas municipais Papa João XXIII, João Batista, José Idésio e Alcides Ramos. 
 

continua após publicidade
confira também



A Escola Municipal de Teatro, mantida pela Fundação Cultural e de Turismo (Funcap),  tem cerca de 50 alunos. De acordo com Ednei Roberto Rosina Mansano, diretor-presidente da Funcap, a série de apresentações, além de parte do aprendizado dos estudantes, busca também divulgar as atividades da Escola de Teatro.

“Com essa série de apresentações, nosso objetivo é também aumentar o interesse e a procura pelas aulas a partir do ano que vem”, frisa. Mansano lembra que a Escola de Teatro foi implantada neste ano, seguindo uma diretriz do prefeito de Apucarana, Beto Preto. “É a primeira escola municipal de teatro, aberta a toda a população. Desde a implantação, a grande procura nos surpreendeu. Temos hoje alunos na faixa etária de 11 a 18 anos, mas pretendemos expandir e atingir também outras faixas etárias”, projeta.

De acordo com o diretor-presidente da Funcap, as alunas da escola de teatro ocorrem no Cine Teatro Fênix, de segunda a sexta-feira, em três turnos (manhã, tarde e noite). “As aulas são ministradas pelo professor Alexsandro Silva, que tem várias peças de teatro montadas constando do seu currículo e que possui o registro profissional para lecionar artes cênicas”, finaliza.

Serviço: Mais informações sobre os espetáculos pelo telefone 3423-2944.


CLIQUE AQUI E CONFIRA O CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS