MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Reunião prepara TAC entre Ministério Público e Revendas de Gás

Reunidos no auditório da ACIA com o promotor Vilmar Antônio Fonseca, da 2ª. Promotoria de Justiça da Comarca de Apucarana, integrantes do Núcleo Setorial de Revendas de Gás GLP, do Programa Empreender, e outros comerciantes do segmento acordaram sobre a a

Da Redação

·
 Reunião prepara TAC entre Ministério Público e Revendas de Gás - Foto divulgação
Icone Camera Foto por
Reunião prepara TAC entre Ministério Público e Revendas de Gás - Foto divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2013, 08:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:23:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Reunidos no auditório da ACIA com o promotor Vilmar Antônio Fonseca, da 2ª. Promotoria de Justiça da Comarca de Apucarana, integrantes do Núcleo Setorial de Revendas de Gás GLP, do Programa Empreender, e outros comerciantes do segmento acordaram sobre a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

continua após publicidade
confira também

O referido documento será elaborado pelo Ministério Público (MP) e deverá ser assinado nos próximos dias. O objetivo do documento é reconhecer a obrigação de cada comerciante que atua no setor de cumprir a legislação específica para o comércio de gás liquefeito de petróleo (GLP). Pelo TAC, cada um se compromete não comercializar GLP para empresas que não possuam autorização da ANP para revenda deste produto, a obter todos os documentos e autorizações necessárias para o exercício de sua atividade de comércio de GLP (ANP, Instituto Ambiental do Paraná, Corpo de Bombeiros e Município da sede da empresa) e a manter dentro das normas o local de depósito de botijões, enquanto vigente a respectiva autorização de funcionamento. O descumprimento do TAC implicará em multa de R$ 500 por dia, valor a ser recolhido para o Fundo Municipal do Consumidor.

O TAC foi proposto pelo MP e aceito pelos empresários que participam do Núcleo Setorial como forma de fechar o cerco contra o comércio clandestino de gás no município.

continua após publicidade

As bases do termo foram definidas em reunião realizada com o promotor no mesmo local, no final de agosto. Vilmar Antônio Fonseca elogiou a iniciativa das empresas nucleadas do Empreender, salientando que a união contra o comércio clandestino já é, em si, um passo importante contra os abusos.

O promotor disse que o MP está sobrecarregado de ações na comarca, mas se propôs a reservar uma tarde, a cada 15 dias, para tratar sobre a questão da revenda de gás, fiscalizando se as empresas estão dentro das normas estabelecidas pela ANP, se há ambiente específico para acondicionamento dos botijões, se o transporte é feito da forma correta etc.

Os integrantes do Núcleo Setorial classificaram o TAC como um avanço trazendo benefícios não só às empresas que estão dentro das normas, mas também para os consumidores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Reunião prepara TAC entre Ministério Público e Revendas de Gás"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!