Apucarana

Prefeito de Apucarana entrega vans para a assistência social

Da Redação ·
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, repassou nesta quinta-feira (03/10) duas vans para a Secretaria Municipal de Assistência Social (Foto: Edson Denobi)
fonte:
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, repassou nesta quinta-feira (03/10) duas vans para a Secretaria Municipal de Assistência Social (Foto: Edson Denobi)

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, repassou nesta quinta-feira (03/10) duas vans para a Secretaria Municipal de Assistência Social. O investimento é de R$ 204 mil, oriundos de recursos vinculados ao Ministério do Desenvolvimento Social. Os veículos – que são da linha Transit da Ford e têm capacidade para 16 passageiros – foram fornecidos pela Konrad Paraná Comércio de Caminhões Ltda, de Maringá, que venceu o pregão eletrônico nacional.

De acordo com Beto Preto, os chamados recursos vinculados são repassados ao Município, que define onde fazer os investimentos, conforme as prioridades e demandas existentes. “Os recursos poderiam ser aplicados em equipamentos, melhora da estrutura ou em veículos. Optamos neste momento pelas vans para otimizar os serviços e programas desenvolvidos pela Secretaria da Assistência Social”, explica.
 

continua após publicidade
confira também



O prefeito de Apucarana afirma que outros quatro novos veículos vão, dentro de cerca de 30 dias, fortalecer ainda mais os trabalhos desenvolvidos pela Assistência Social. “O processo de aquisição de 3 Fiat Pálios e de um veículo Sedan está em andamento. Serão mais R$ 116 mil que estarão sendo investidos para melhorar o trabalho administrativo e especialmente os atendimentos, as visitas domiciliares e o acompanhamento de programas”, salienta.

Conforme Márcia Regina de Sousa, secretária municipal de Assistência Social, as vans entregues nesta quinta-feira serão utilizadas em programas de atendimento a idosos e moradores de rua. “Uma das vans será utilizada no Centro Dia, que funciona no Clube da Sabedoria, e também junto aos 35 grupos da terceira idade. A outra será utilizada no Creas  Pop, que atua junto à população de rua”, afirma, informando que o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) fica na Rua Bom Jesus da Lapa, no bairro Nossa Senhora de Lourdes (atrás do Posto Vila Nova).