Apucarana

15ª Ciretran de Apucarana já disponibiliza terminais de autoatendimento

Da Redação ·
15ª Ciretran de Apucarana vai disponibilizar terminais de autoatendimento (Crédito da foto - Agência Estadual de Notícias)
fonte:
15ª Ciretran de Apucarana vai disponibilizar terminais de autoatendimento (Crédito da foto - Agência Estadual de Notícias)

A 15ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Apucarana e outras 14 unidades de municípios do Paraná já receberam terminais de autoatendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Além de Apucarana, receberam os totens Maringá, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Sarandi, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama.

Os equipamentos fazem parte de um lote de 300 unidades que serão entregues para solução rápida de serviços.

Os equipamentos foram instalados nas sedes das Circunscrições Regionais de Trânsito, as Ciretrans, e contam com seis funções: segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, segunda via do documento do veículo (CRLV), Permissão Internacional para Dirigir (PID), extrato de débitos do automóvel, pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e consulta de envio do licenciamento anual.

continua após publicidade

Em breve, a previsão é que os terminais estejam disponíveis também em shoppings, prefeituras e locais com grande movimentação de pessoas. Será possível preparar o processo de renovação de CNH, agendar exames médicos, consultar resultados de testes e recursos de multas e suspensão, entre outros serviços.

"Esta é uma a nova fase do projeto Detran Fácil, que oferece serviços de habilitação e veículos pela internet. Entendemos que o compromisso do Governo do Estado é estar cada vez mais próximo e sintonizado com o interesse dos paranaenses. Por isso, com os novos totens, vamos facilitar ainda mais a vida do cidadão e diminuir as filas nos balcões de atendimento", explica o diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad.

continua após publicidade

Números

Lançados pelo governador Beto Richa (PSDB) em 14 de agosto, já são 17 terminais de autoatendimento instalados e cerca de 5 mil serviços e consultas realizadas. Só em Curitiba os cinco equipamentos instalados na sede do Detran, no bairro Tarumã, receberam 2,2 mil solicitações. A capital conta ainda com totens nos postos de serviços do Centro (Rua João Negrão, 246), Vila Hauer (Rua Frederico Maurer, 1.748) e Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700).

Na Região Metropolitana, os equipamentos começaram a funcionar neste mês nas Ciretrans e postos do Detran de São José dos Pinhais (Rua Passos de Oliveira, nº 931); Araucária (Rua Nelson Pereira de Souza, nº 239); Campo Largo (Rua Joaquim Stroparo, s/nº); Rio Branco do Sul (Rua Padre Ribeiro, nº 496); e Colombo (Rua Nicolau S. do Carmo, nº 300).

Paranaguá, no Litoral do Estado, também conta com uma unidade na sede do Departamento, que fica na Rua Domingos Penada, s/nº, no bairro São Vicente.