Apucarana

Presidente poderá se reeleger e Apucarana deve ter 19 vereadores no próximo mandato

Da Redação ·
Se mudanças no Regimento Interno foram aprovadas em plenário, Deco poderá se recandidatar à presidência da Câmara de Vereadores de Apucarana
Se mudanças no Regimento Interno foram aprovadas em plenário, Deco poderá se recandidatar à presidência da Câmara de Vereadores de Apucarana

O presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, José Aírton de Araújo, o "Deco", do PR, confirmou neste sábado (21) que o Legislativo Municipal terminou o trabalho de análise de mais de 280 capítulos do Regimento Interno da Casa, com a finalidade de promover algumas alterações.

Entre as mudanças previstas se destacam a possibilidade de reeleição do presidente. Atualmente o regimento veda a reeleição do presidente da Casa, mas caso as mudanças sejam aprovadas em plenário pelos vereadores, Deco poderia se recandidatar.

Outra alteração prevista diz respeito ao aumento do número de 11 para 19 vereadores já para o próximo mandato.

As alterações passariam a valer já a partir das eleições de 2016. Após a proposta de mudança do Regimento Interno passar por análise detalhada do departamento jurídico do Legislativo Municipal, haverá votação em plenário para aprovação ou rejeição das mudanças.

"Mas todas essas questões serão discutidas dentro de um parâmetro totalmente democrático", frisou Deco.


Leia mais na edição de domingo (22) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná
 

continua após publicidade