Apucarana

Parapsicólogo Fauze Kfouri encerra curso hoje à noite em Apucarana

Da Redação ·
Conferencista Fauze Kfouri é autor de 22 livros sobre parapsicologia
fonte:
Conferencista Fauze Kfouri é autor de 22 livros sobre parapsicologia

O parapsicólogo Fauze Kfouri, autor de 22 livros sobre o assunto, ministra hoje sexta-feira (20), às 19h30, a última etapa do Curso de Formação Familiar, Parapsicologia e FormaçãoHumana, no Colégio Estadual Nilo Cairo, em Apucarana. O livro de maior sucesso do conferencista, ‘Raio x da Mente Humana’, lançado em 1971, tem mais 130 mil exemplares vendidos. 

Especialista em estudos humanos, com longa experiência na formação familiar e social, Kfouri afirma que o ponto alto do curso será a regressão de idade até o ventre materno, de onde serão extraídos elementos comprobatórios da formação familiar.

Segundo ele, estamos numa geração de órfãos de pais vivos, onde o consumismo exagerado é basicamente o ponto deste processo. “Estamos nos deparamos com a terceirização da educação, onde os pais, de modo geral, se mostram ausentes.

Acrescente-se que existe também a ausência da presença, ou seja, apenas uma espécie de convívio sem convivência”, pontua. Para ele, o pior trauma é a briga dos pais diante dos filhos e a regressão de idade demonstra exatamente esse contexto. Portanto, respeitar o teto em que se reside é primordial para a saúde mental da família.

Os traumas- Kfouri lembra que a palavra trauma vem do grego e significa ferida. “Traumas que jamais se cicatrizam. A remissão de idade, quando possível, tenta a descoberta desses traumas e se assim o for poderar-se descobrir o por quê de alguns tipos de depressão, ansiedade, complexos, entre outros fatores, que tiram a liberdade interior da pessoa humana”, avalia.

S
obre as violências familiares, Kfouri entende que os pais que não ganham tempo com os filhos podem perdê-los com o tempo. O curso com Kfouri é destinado a toda comunidade. Aos participantes, a organização pede apenas uma ajuda de custo.

continua após publicidade