Apucarana

Fecea tem 3 cursos estrelados no Guia do Estudante

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Fecea tem 3 cursos estrelados no Guia do Estudante
Fecea tem 3 cursos estrelados no Guia do Estudante

Três graduações da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) obtiveram estrela tripla no Guia do Estudante (GE), a publicação da Editora Abril que avalia cursos de diversas instituições de ensino superior do país. O campus local da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi ‘estrelado’ nos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Secretariado Executivo.

Para o diretor da Fecea, Rogério Ribeiro, a conquista comprova o processo de transformação que vem passando a instituição apucaranense. “Em edições anteriores, costumávamos receber estrelas em apenas um curso ou outro. Pela primeira, tivemos três cursos ‘estrelados’ numa vez só. Isso mostra que a Fecea possui prestígio na comunidade externa, já que quem avalia são profissionais do ensino superior de várias cidades do país”, afirma Ribeiro. 

A publicação da Editora Abril chega às bancas em 11 de outubro. Para chegar à nota, o GE consulta professores coordenadores e diretores de instituições de ensino superior de todo país, bem como avaliadores do Ministério da Educação (MEC). A nota final é apresentado em forma de estrelas, de 3 a 5, que significam “bom”, “muito bom” e “excelente”.
 

continua após publicidade
confira também



O professor Antenógines Leonel Pedroso, coordenador do curso de Ciências Contábeis, afirma que a conquista reconhece o trabalho que a coordenação do curso vem realizando com os alunos, por meio dos professores e com auxílio da direção. “Ter o curso de Ciências Contábeis da Fecea indexado nesse Guia é sem dúvida muito importante, para instituição, para o curso e especialmente para nossos alunos”, diz Leonel.

Já o coordenador de Economia, Antônio Pereira da Silva, pontua que apreciação coloca o curso em destaque em relação às demais instituições brasileiras, ao expor uma classificação acima da média nacional. “Somente as grandes universidades conseguem avaliação 4 e 5 estrelas e, algumas nem figuram com graduação três estrelas” argumenta ele, considerando que o número de professores que encontram-se em processo de qualificação deverá fazer a avaliação apresentar melhora nos próximos anos.

continua após publicidade

Coordenadora do curso de Secretariado Executivo, Deborah Costa destaca que a graduação da Fecea já vem há alguns anos  recebendo este selo. “Muito nos orgulha e deixa contentes o reconhecimento do curso e da Instituição pela respectiva revista”, afirma. “Só podemos agradecer pelo reconhecimento, à direção da Fecea, que sempre procura atender às necessidades e solicitações dos cursos e, em especial, aos docentes e alunos do curso”, complementa a professora.