Apucarana

Salas de aula ganham novo piso no Distrito de Pirapó

Da Redação ·
Salas de aula ganham novo piso no Distrito de Pirapó (Foto Edson Denobi)
fonte:
Salas de aula ganham novo piso no Distrito de Pirapó (Foto Edson Denobi)

O velho piso de madeira, que estava cedendo e oferecia riscos aos estudantes, foi substituído na Escola Municipal Vereador José Ramos de Oliveira, no Distrito de Pirapó. Nesta segunda-feira (09/08), o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), verificou o resultado da obra, feita em parceria pelo Município e a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF). O prefeito de Apucarana anunciou, na oportunidade, novos investimentos na escola. O pátio externo será revestido com concreto usinado, a área de estacionamento ganhará  uma camada de emulsão asfáltica e o passeio, no muro lateral da escola, na Avenida André Hernandes, também será concretado.

Beto Preto foi recepcionado pela diretora da escola, Sirlei de Rizzo Lazarini, e esteve durante a visita acompanhado de Francisley Godoi, diretor da Autarquia Municipal de Serviços Funerários e que é uma das lideranças do Distrito. A diretora da escola agradeceu os novos investimentos anunciados e o apoio recebido da Prefeitura para a substituição do piso em duas salas de aula. “A APMF entrou com o recurso, de cerca de R$ 4 mil, e a Prefeitura ajudou com a mão de obra”, afirma Sirlei, citando que foram utilizados 13 caminhões de terra para fazer o nivelamento do solo.

A professora Adriana Ganasin Schimidt, do 2º ano A, afirma que o antigo assoalho gerava preocupação e gerava riscos aos estudantes. “O piso estava cedendo e embaixo era oco. Quando trabalhávamos com música, o movimento balançava o assoalho. Era um risco para os alunos”, afirma a professora.

Já a colocação de uma camada de concreto no passeio e de emulsão asfáltica na área de estacionamento facilitará o acesso de pais, alunos e funcionários. O pátio interno, com 38 metros de comprimento por 9 de largura, será utilizado para o desenvolvimento de atividades do contraturno escolar, entre os quais aulas de balé e de Karatê. A Escola Municipal Vereador José Ramos de Oliveira, que oferece o Ensino Infantil e o Fundamental, possui 247 alunos matriculados.

continua após publicidade