Apucarana

Vagões tombados há 10 dias são retirados da BR-369

Da Redação ·
Funcionários da América Latina Logística (ALL) iniciaram ontem o trabalho de remoção dos vagões tombados há 10 dias (Foto - Sérgio Rodrigo, da Tribuna do Norte)
fonte:
Funcionários da América Latina Logística (ALL) iniciaram ontem o trabalho de remoção dos vagões tombados há 10 dias (Foto - Sérgio Rodrigo, da Tribuna do Norte)

Funcionários da América Latina Logística (ALL) iniciaram ontem o trabalho de remoção dos vagões tombados há 10 dias às margens da BR-369 em Apucarana. Um guindaste e dezenas de funcionários atuaram na operação. O acidente foi registrado na madrugada do dia 18, em uma área de curva da ferrovia. Os vagões, carregados com containeres que transportavam milho, tombaram pelo barranco e parte chegou ao acostamento da rodovia. Ao todo, treze vagões descarrilaram e todo o tráfego de trens chegou a ser interrompido por mais de 12 horas. Antes de içar os vagões, tarefa que começou a ser realizada ontem, a empresa retirou os containeres e a carga de milho. Desde o acidente, os trabalhos de remoção têm atrapalhado o trânsito de automóveis no trecho por conta das interrupções de tráfego. Outra reclamação de motoristas tem relação com o risco de acidentes no local. Por conta da posição dos vagões, muito próximos da pista, motoristas reduzem a velocidade no local. Pelo menos um acidente, uma colisão entre uma VW Kombi com um caminhão, teria sido potencializado pelos vagões. Na semana passada, a previsão da ALL era que o trabalho de retirada dos equipamentos fosse encerrado amanhã.  A empresa ainda apura o que teria causado o acidente, que pode estar ligados à situação da linha férrea.  Esse foi o segundo grande descarrilamento no município. Em maio, 4 vagões descarrilaram em trecho da ferrovia que passa pela Vila Regina, há alguns quilômetros do local da última ocorrência.

continua após publicidade