Apucarana

Geada volta a ocorrer nas baixadas em Apucarana

Da Redação ·

As baixas temperaturas registradas no Paraná desde o início da semana chegaram aos menores níveis nesta quarta-feira (28). Segundo o Instituto Simepar, uma massa de ar frio avança entre o norte da Argentina e o sul do Brasil fazendo com que as temperaturas atinjam seus menores valores para esta semana em algumas regiões do Estado e propiciando a formação de geadas. 

A menor temperatura registrada no Estado ocorreu em Pinhão, que atingiu a mínima recorde do ano com -3,9ºC. Em Toledo e Curitiba, as mínimas ficaram em -2,7ºC, -0,4ºC, respectivamente. Em Campo Mourão e Guarapuava as sensações térmicas chegaram a -5ºC e -6ºC. 

Em Apucarana voltou a gear nas baixadas. No município a mínima foi de 2ºC e a sensação térmica chegou a -0,5ºC entre as 6 e 7h da manhã. A máxima prevista para esta quarta-feira na cidade é de 22ºC. 

De acordo com o Simepar, apesar das temperaturas baixíssimas não há possibilidade de neve no Estado. Para quinta-feira (29) a previsão é de mais geadas em quase todo o Paraná. Somente o Litoral não deve apresentar o fenômeno. Por lá, foram registradas as maiores temperaturas do amanhecer desta quarta, com 8,4ºC em Paranaguá e 8,2ºC em Guaratuba.

continua após publicidade