Apucarana

Apucarana: AMS divulga nota sobre morte de paciente na UPA

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana: AMS divulga nota sobre morte de paciente na UPA
fonte:
Apucarana: AMS divulga nota sobre morte de paciente na UPA

Em razão dos recentes comentários feitos em uma emissora de rádio sobre a morte de uma paciente em Apucarana nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ocorrida no último final de semana, a Autarquia Municipal de Sáude (AMS) divulgou ontem (31) uma nota de esclarecimento sobre as circunstâncias do fato. 

Segundo a AMS, "a paciente já tinha um histórico de problemas de saúde e recebeu na UPA todo atendimento necessário para salvar-lhe a vida.

Confira a íntegra da nota: 

 A Autarquia Municipal de Saúde lamenta profundamente a recente perda de uma vida, na sua Unidade de Pronto Atendimento (UPA). E reconhece ainda que, nada que for relatado neste momento possa devolver a vida desta paciente. Ao mesmo tempo, fazemos os seguintes esclarecimentos:

1 - A direção da AMS informa que, neste caso, em nenhum momento houve desassistência ou negligência. A paciente recebeu atendimento de três médicos de reconhecida competência profissional, bem como de toda a equipe de enfermagem e demais funcionários da UPA.

2 - Foram providenciados Raio-X e exames complementares, além de mantidos todos os procedimentos relativos à enfermagem e ao monitoramento, de acordo com os sintomas relatados, durante todo o período em que a paciente esteve sob observação clínica na UPA.

3 – A AMS ressalta que, diante de queixas apresentadas, o quadro da paciente teve uma evolução atípica e muito rápida, levando a óbito.  

4 – Avaliando os prontuários e todos os procedimentos adotados, a direção da AMS reitera a sua confiança no trabalho de médicos, enfermeiros, auxiliares e demais funcionários que atuam no trabalho cotidiano de urgência e emergência médica na UPA.

5 – Concluindo, a atual direção da AMS pondera que não houve transição administrativa da gestão anterior para a nova, e que, neste ano de 2013, encontrou a saúde pública de Apucarana desconstruída e com graves problemas. Desde então, estão sendo trabalhadas novas estratégias - com a contratação de mais profissionais -, para melhorar a qualidade dos serviços prestados na saúde pública de Apucarana.


                     Apucarana, 31 de julho 2013
AUTARQUIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE APUCARANA
 

continua após publicidade