Apucarana

Boato sobre sucuri no Parque Jaboti gera apreensão em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Boato sobre sucuri no Parque Jaboti gera apreensão em Apucarana
Boato sobre sucuri no Parque Jaboti gera apreensão em Apucarana

Informações de populares dando conta que uma cobra de grande porte (possivelmente uma sucuri) teria sido vista no Parque Jaboti, em Apucarana, deixaram algumas pessoas que fazem caminhada na área de preservação ambiental apreensivas. 

Um funcionário do Hospital do Coração teria inclusive visto a suposta sucuri, com cerca de cinco metros de comprimento, devorando uma capivara e a direção do estabelecimento decidiu então cercar a área do hospital. A declaração sobre o réptil chegou a ser divulgada pelo médico Randas Vilela Batista, diretor do Hospital do Coração, a uma emissora de rádio da cidade. 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

 

continua após publicidade
confira também



Por precaução, os caminhantes que frequentemente vão ao Parque Jaboti mantêm atenção redobrada para evitar surpresa.

"Faço caminhadas quase que diariamente no Parque Jaboti e no local sempre vejo capivaras e diversos tipos de aves, mas nunca me deparei com nenhuma grande cobra na área. Ouvi falar que algumas pessoas teriam visto provavelmente uma sucuri no parque, mas não vou parar de fazer minhas caminhadas por causa disso", afirmou o aposentado Sebastião Cândido Fernandes.

O médico Randas Vilela Batista, diretor do Hospital do Coração, comentou sobre o assunto também com o prefeito Beto Preto. Randas garantiu ao prefeito que há uma sucuri de 5 metros na mata do Parque Jaboti. O médico disse que como o local era freqüentado por muitas crianças, decidiu cercá-lo.

Leia mais na edição de quarta-feira (31) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

continua após publicidade