Apucarana

PM recebe instruções técnicas sobre viaturas

Da Redação ·

Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam instruções técnicas sobre o funcionamento de novas viaturas. O procedimento aconteceu na tarde de ontem  (30), na concessionária Ciavena, revendedora Volkswagen, em Apucarana. As 2 picapes VW Amarok integram a remessa de 15 veículos entregues a corporação em março, pelo Governo do Estado.

“Existem vários recursos diferenciados em relação aos demais. É necessário que os policiais entendam o funcionamento do veículo tanto para o bom aproveitamento no dia a dia quanto para a conservação”, informa o tenente Paulo Domingos Cardoso. 

As caminhonetes são baseadas na versão SE, com cabine dupla, motor diesel biturbo de 2 litros e 180 cv. O câmbio é manual de seis velocidades e tração nas quatro rodas. No entanto, os veículos passaram por modificações, conforme especificações utilizadas pela PM: na caçamba, um compartimento para detidos foi adaptado. As unidades também receberam sinalizadores e equipamento de radiocomunicação. “É um veículo potente que será empregado no policiamento ostensivo. Sem dúvida é um reforço a mais na segurança pública do município”, destaca o tenente. Uma das picapes será encaminhada à 2ª Companhia da PM, em Jandaia do Sul. 

continua após publicidade