Apucarana

Polícia Militar prende assaltantes e recupera veículo em Apucarana

Da Redação ·

A Polícia Militar (PM) prendeu um rapaz de 19 anos, e apreendeu um adolescente, na manhã de hoje (29/07), no Contorno Sul, em Apucarana. Breno Henrique Brandino e o menor de 17 anos foram interceptados por uma equipe da Patrulha Escolar. Ambos fugiam no veículo que roubaram de uma professora na Rua Rio Tibagi, no Núcleo Habitacional João Paulo. 

De acordo com informações do sargento Daniel Rodrigo de Souza, relações públicas do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima foi abordada nas imediações de uma creche, onde deixaria seu filho. Um dos assaltantes segurava uma arma longa e a obrigou a sair do veículo, um Astra Sedan, com placas de Cambira. Antes de fugirem, um deles teria mencionado que abandonaria o veículo após o transporte de drogas. 

Uma equipe da Patrulha Escolar localizou o carro e iniciou acompanhamento tático. O cerco foi fechado na Rua Cristiano Kussmaul. Eles ainda tentaram fugir a pé se embrenhando no mato onde também esconderam a espingarda de pressão utilizada no crime. No entanto, os policiais vasculharam a área e encontraram a arma, além de um papelote de cocaína com um dos assaltantes. Ambos foram encaminhados ao cartório da PM onde foram reconhecidos pela vítima. Durante depoimento, a professora ainda afirmou que estava sendo seguida por um Chevrolet Ômega, de cor preta, ocupado por quatro pessoas. O veículo chegou a ser localizado por uma equipe da PM que não conseguiu realizar a abordagem. 

Brandino, que possui antecedentes criminais, também foi reconhecido como autor de um assalto ocorrido a um posto de combustíveis, de onde teria roubado R$ 400 também nesta madrugada. Ele nega as acusações.
A Polícia Civil investiga participação dos jovens em diversos delitos ocorridos no município. 

continua após publicidade