Apucarana

Campanha garante roupas para cães abandonados

Da Redação ·
 Animais do canil também foram agasalhados
fonte: Delair Garcia
Animais do canil também foram agasalhados

A região Sul do país vive um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos. Além dos seres humanos, a intensidade da queda brusca de temperatura também é sentida pelos animais. Cada vez mais integrados ao convívio familiar, cães e gatos domésticos são mimados por seus donos com caminhas, casinhas e até mesmo roupas que garantem um calor extra.

continua após publicidade

Para amenizar esta carência dos animais menos afortunados, uma campanha realizada por meio das mídias sociais pela Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap), em parceria com a Prefeitura de Apucarana, através do Canil Municipal, angariou dezenas de roupas para os cães abandonados.

O movimento foi batizado de Campanha do AUgasalho. “Teve até pessoas que confeccionaram novas roupinhas, somente para esta ação”, destaca o biólogo Luan Rafael da Silva Santos, responsável pelo canil. Além de agasalho, a campanha também angaria lençóis, cobertores, tapetes, toalhas, panos, mantas e jornais.

continua após publicidade

A ação de vestir os 110 cães abrigados contou com a ajuda de membros da Soprap, prefeitura e voluntários da comunidade. “Só uns vinte não vamos agasalhar porque são muito brabos ou não se adaptaram com a vestimenta”, explica Santos.

Apesar do sucesso, que garantiu roupa para todos, a campanha prossegue. “Quem desejar pode ainda contribuir. O inverno está apenas no início. Lembrando que todos os animais estão aptos a serem adotados. Nossas portas estão abertas para visita. Mais do que uma roupa, eles precisam de um lar onde possam ter amor, alimento e proteção”, informa o responsável.

O Canil Municipal de Apucarana fica na Rua Cristiano Kussmaul, s/n, saída antiga para Rio Bom. O telefone de contato é o 3901-1051. Mais informações ainda pelo site da Soprap pelo http://www.apucarana-soprap.com.