Apucarana

Com -0,9ºC, Apucarana tem frio recorde

Da Redação ·
 Geada trouxe prejuízos no campo no Vale do Ivaí
fonte: Delair Garcia/Tribuna do Norte
Geada trouxe prejuízos no campo no Vale do Ivaí

Apucarana está entre as cinco cidades paranaenses que registraram frio recorde no Paraná nesta quarta-feira (24). Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, os termômetros marcaram -0,9ºC no município. Guaratuba (4,5ºC), Antonina (1,5ºC), Santa Helena (-0,6ºC) e Maringá (-0,5º) também registraram temperaturas baixas históricas. Apucarana e Maringá nunca tinham registrado temperaturas negativas, segundo o Simepar, que começou em 2007 a acompanhar a meteorologia do Estado. 

continua após publicidade

As temperaturas negativas atigiram quase todo o Paraná nesta quarta-feira. Apenas municípios do Litoral, parte do Norte Pioneiro e parte do Noroeste tiveram termômetros marcado acima de 0ºC. A menor marca de temperatura ocorreu em Inácio Martins, onde fez -4,5º. Guarapuava teve mínima de -3,8ºC. O frio menos intenso foi registrado em Guaratuba, onde fez 4,5ºC.

A previsão é de mais frio para quinta-feira (25). Em Apucarana, o Simepar prevê mínima de 2ºC e máxima de 15ºC. Na sexta-feira (26), a mínima esperada é de 5ºC e a máxima de 18ºC. 

continua após publicidade

GEADAS

As temperaturas baixas provocaram geadas na maioria dos municípios paranaenses. Nas regiões de Apucarana e Ivaiporã, o fenômeno trouxe prejuízos para a agricultura, principalmente para os produtores de hortaliças e legumes. Os produtores de trigo, milho e café também foram afetados. No Vale do Ivaí, o Simepar classificou a geada como "forte".