Apucarana

Bispo Dom Celso Marchiori fará três pregações no encontro

Da Redação ·
 Bispo Dom Celso está entre os religiosos que participam da jornada
fonte:
Bispo Dom Celso está entre os religiosos que participam da jornada

o bispo da diocese de Apucarana, dom Celso Antônio Marchiori, fará três pregações durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio. Ele integra a lista dos mais de 250 bispos de diversas nacionalidades, responsáveis pelas catequeses que aprofundam o lema da JMJ nas três manhãs de catequese. Os pregadores foram selecionados pelo Pontifício Conselho para os Leigos e serão alocados cada dia em um ponto de catequese diferente. 
As catequeses, que acontecem de hoje até sexta, têm três temas diferentes. Hoje o tema abordado será “sede de esperança, sede de Deus”. Amanhã, será “ser discípulo de Cristo” e na sexta feira os bispos vão meditar sobre “ser missionário, Ide!”. De acordo com o diretor do Setor Preparação Pastoral, padre Leandro Lenin, esta alocação não será divulgada. “Nós queremos que esse contato entre o jovem e o bispo aconteça como uma surpresa nessas manhãs”.
Nos dias que antecederam a Jornada, Dom Celso Marchiori dedicou algumas horas de sua agenda para aprofundar os estudos sobre os temas escolhidos pelo Conselho para os Leigos. “Serão três momentos de catequese para a juventude e temos a esperança de, iluminados pelo Espírito Santo, transmitir de forma clara aquilo que Jesus pede até a todos os cristãos”, diz o bispo de Apucarana.

continua após publicidade