Apucarana

Apucarana registra chuva congelada; neve cai em várias cidades do Paraná

Da Redação ·

O frio chegou com força na manhã desta terça-feira (23/07) em Apucarana. Termômetros marcaram 2ºC, mas a sensação térmica aponta para frio abaixo de 0ºC, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. A máxima prevista durante todo o dia não deve passar de 10ºC. As temperaturas vão cair ainda mais. Nesta quarta-feira (24/07), a previsão é de -1ºC, com geada. 

continua após publicidade

No início da manhã, muitos apucaranenses chegaram a pensar que estava nevando. A água da chuva congelou e pequenos flocos de gelo caíram sobre a cidade, pegando de surpresa os apucaranenses e motoristas no trânsito. O fenômeno também foi registrado em outras cidades da região, como Arapongas, Califórnia e Mauá da Serra.  

NEVE

continua após publicidade

Em onze cidades do Paraná, segundo o Simepar, foi registrada neve. Relatos do fenômenos foram repassados ao instituto em Pinhão, União da Vitória, Guarapuava, Lapa, São Mateus do Sul, Toledo, Palmas, Paula Freitas, Irati e Araucária. Nevou também em alguns bairros de Curitiba. O fenômeno não era registrado há 38 anos na capital paranaense. 

Segundo o Simepar, a menor temperatura do Paraná foi registrada em Palmas, com -1,9ºC. A sensação térmica, porém, chegou a -7,3ºC no município. 

ESTRAGOS

A neve chegou a causar estragos em Guarapuava. Segundo o site da Gazeta do Povo, o telhado de uma das lojas da rede Havan desabou devido ao acúmulo de neve no telhado. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, ninguém ficou ferido no incidente. Segundo os bombeiros, há o risco de queda de um muro da loja. Os telhados do ginásio de esportes Trianon e de uma quadra de futebol da cidade do Centro-Sul do Paraná também desabaram com o peso da neve acumulada na madrugada de hoje. Os bombeiros receberam também chamados de moradores sobre queda de telhado de garagens.