Apucarana

Bosque de Apucarana recebe aves apreendidas

Da Redação ·
 Pássaros foram entregues na manhã de ontem
fonte: Edison Denobi
Pássaros foram entregues na manhã de ontem

Por contar com estrutura física e de pessoal adequados, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Apucarana recebe com frequência pássaros apreendidos pela Força Verde. hoje, chegaram mais 9 aves, que passam os próximos dias sob observação dos biólogos apucaranenses. Após avaliação, triagem e quarentena, os pássaros voltarão para a natureza ou farão parte do acervo do Bosque Municipal.
Conforme Éwerton Pires, superintendente de Meio Ambiente, a Força Verde repassou um papagaio verdadeiro, um periquito amazonense, dois trinca-ferros, um sabiá e quatro coleirinhas papa capim. “As aves, apreendidas na região de Londrina, foram trazidas para cá. Recebemos com frequência pássaros da região de Londrina, Arapongas e do Vale do Ivaí”, conta.
Pires afirma que, de acordo com avaliação inicial, a tendência é que duas das aves recebidas permaneçam no Bosque Municipal, espaço onde elas são acompanhadas e passam a quarentena. “O papagaio já está muito domesticado e seria uma presa fácil, enquanto o periquito amazonense não é daqui. Já os demais, passado o período de observação, deverão ser soltos numa das unidades de Conservação existentes em Apucarana, que pode ser o Parque da Raposa ou a Colônia Mineira”, observa.

continua após publicidade