Apucarana

VS apreende mercadorias irregulares em supermercado de Apucarana

Da Redação ·

Em uma inspeção de rotina, o departamento de Vigilância Sanitária de Apucarana apreendeu nesta quinta-feira (11), três carrinhos de mercado cheios de produtos irregulares no supermercado Cidade Alta, na Rua Ouro Branco. As mercadorias, como chocolate, iogurte, palmito, massa de bolo, doces, entre outros, estavam com o prazo de validade vencido.

O problema maior, no entanto, foi detectado nas carnes comercializadas no estabelecimento. O acondicionamento do produto não atendia as normas de refrigeração. A câmara fria estava com temperatura abaixo do ideal e os frangos, por exemplo, não estavam congelados, como é o recomendado.

No freezer, localizado atrás do balcão do açougue, também havia carnes em condições irregulares, com inspeção municipal de Maringá (S.I.M), o que não é permitido dentro do município de Apucarana.

Os produtos apreendidos foram inutilizados pelos fiscais da vigilância sanitária. O caso será encaminhado para promotoria pública, e a vigilância sanitária, em conjunto com o Procon, vai emitir auto de infração, que prevê multa em valor a ser calculado. O superintendente de vigilância em saúde, Aguinaldo Ribeiro, informa que a inspeção continuará em outros estabelecimentos do ramo.

continua após publicidade