Apucarana

Começa a 1ª Varanda de Xadrez no Colégio Antônio dos Três Reis

Da Redação ·
Colégio Antônio dos Três Reis  realiza 1ª Varanda de Xadrez (Reprodução)
Colégio Antônio dos Três Reis realiza 1ª Varanda de Xadrez (Reprodução)

O Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, situado na Rua Santa Helena, no Conjunto Cidade Educação (zona norte de Apucarana), realiza no domingo (14/7) a 1ª Varanda de Xadrez. O torneio acontece nas categorias masculino e feminino da seguinte forma:
Categoria C - nascidos até 2003
Categoria B - nascidos de  2002 a 1999
Categoria A - nascidos de  1998 a 1996

Haverá premiação até o 5º lugar no geral e em separado para os alunos do Colégio Estadual Antonio dos Três Reis.

As inscrições, que podem ser feitas até as 9 horas do próximo domingo (14) e custam R$ 10 até 12/7 e após essa data R$ 15. Os participantes também podem se inscrever pelo e-mail xadrezapucarana@gmail.com ou pelo fone (043)99245478, com Elaine.

A confirmação das inscrições pode ser feita até às 9 horas. A primeira rodada acontece às 10 horas, com tempo de reflexão de 20 minutos.

continua após publicidade
confira também



Os organizadores pedem para os participantes trazer relógios e jogos de peças. Como há vários alunos da rede pública de ensino que não têm condições de pagar as inscrições, os organizadores do evento pedem que caso alguém se interesse em ajudar a custear alguma inscrição ("adotar um participante), entrar em contato pelo fone 9924-5478 ou pelo e-mail xadrezapucarana@gmail.com. 

O evento enxadrístico é coordenado pelos experientes professores Elaine e Amauri Redigolo, formado em Educação Física e árbitro da Federação Internacional de Xadrez (Fide). Elaine, que é artista plástica, disponibilizou uma linda obra sua inspirada no Xadrez para sortear entre os participantes  da competição.