Apucarana

Local de mata nativa e nascentes é usado para despejo de lixo doméstico e industrial

Da Redação ·

O descaso com o meio ambiente por parte de algumas pessoas pode ser constatado em alguns locais de dois bairros situados na zona sul de Apucarana. À margem da Rua Sadamoto Kurahashi, no Florais do Lago (área nobre na zona sul da cidade), ao lado de uma mata nativa, pessoas sem a mínima consciência sobre a importância de preservar o meio do ambiente aproveitam a calada da noite para jogar lixo doméstico, entulhos de construções e até sobras de tecidos utilizados em produção industrial.

A poluição decorrente desse tipo de irresponsabilidade ambiental contrasta com a beleza natural do local. Próximo a um córrego e nascentes podem ser observados montes de restos de tecidos, garrafas pet e até bonés com defeitos de fabricação.

Em outra área, à margem da Rua Presidente Roosvelt, no Jardim Santa Helena (na zona sul de Apucarana), também são jogados lixos domésticos e entulhos, que praticamente bloqueiam a via pública. Moradores dos dois bairros pedem providências para o problema. Representantes do Ministério Público e da Prefeitura de Apucarana já estiveram no local e analisam o que deve ser feito para colocar fim à poluição ambiental no local.

continua após publicidade