Apucarana

Sinfônica do Paraná lota Cine Teatro Fênix

Da Redação ·
Apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná em Apucarana lotou Cine Teatro Fênix
Apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná em Apucarana lotou Cine Teatro Fênix

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) realizou um concerto que teve início ontem (12), às 20 horas, no Cine Teatro Fênix, de Apucarana, com grande presença de público. O espetáculo, regido pelo maestro Osvaldo Ferreira teve a participação do pianista Marco Antonio Almeida e agradou a todos que foram ao evento de múscica erudita.

continua após publicidade

Essa é a segunda vez que a Orquestra Sinfônica faz turnê pelo interior do estado este ano, em maio os músicos se apresentaram em Foz do Iguaçu. A OSP desembarcou em Maringá, onde se apresentou no Teatro Calil Haddad. Agora, após o concerto em Apucarana, a Sinfônica se apresenta em Londrina na Catedral Metropolitana.

confira também

No repertório, a orquestra traz obras de compositores brasileiros e do alemão Ludwig van Beethoven. As obras apresentadas serão “Cinco Miniaturas Brasileiras - Prelúdio, Choro, Toada, Canção de Ninarn e Baião”, do mineiro Edmundo Villani- Cortês e as composições “Concerto para Piano n°4” e “Sinfonia n°4 em Si Bemol Maior”, de Beethoven.

continua após publicidade

O pianista Marco Antonio Almeida é conhecido internacionalmente por sua dedicação à música brasileira. Foi premiado em concursos de Piano na Itália, Portugal e Estados Unidos.

As informações são do G1/PR