Apucarana

Alteração viária melhora acesso bairro-centro em Apucarana

Da Redação ·
Crédito da foto - Edson Denobi
fonte:
Crédito da foto - Edson Denobi

Desde o início desta semana toda a extensão da Rua Miguel Simeão passou a ter um único sentido para o tráfego de veículos. A mudança, implementada pela Prefeitura de Apucarana, faz parte da nova política de gerenciamento do trânsito urbano e já atende a uma das demandas levantadas pela sociedade durante a 5ª Conferência Municipal das Cidades, realizada no mês de maio.

“A partir das reclamações, nossa equipe observou durante vários dias o trecho em que a via ainda era de mão-dupla. Levando em consideração também o trânsito nas demais ruas do entorno e, com base em uma avaliação técnica, chegamos ao entendimento de que esta alteração melhoraria, como melhorou, o acesso bairro-centro”, esclarece o prefeito Beto Preto.

Com aval do secretário de Obras, vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior (Júnior da Femac), o novo corredor hoje é uma alternativa mais confortável, rápida e segura para quem converge dos bairros e dos prédios públicos da região, como fórum, delegacia, IML, e precisa ter acesso à região central e adjacências.

“A Miguel Simeão está localizada paralelamente entre outras duas importantes vias que dão vazão ao trânsito no sentido centro-bairro, que são as ruas Guarapuava e Osvaldo Cruz. Agora com sentido único bairro-centro, desde a intercessão com a Rua Professor Erasto Gaertner até a Rua Desembargador Clotário Portugal, ajuda a desafogar a demanda de veículos”, informa Silnei Bolonheze, superintendente da Secretária de Serviços Públicos e coordenador de campo das alterações.

Segundo ele, a mudança – que foi bem recebida pelos condutores – também privilegia os pedestres. “Com a mão dupla havia grande risco para a travessia, hoje a segurança é 50% maior, sobretudo pela complementação que realizamos também com relação à nova sinalização horizontal e vertical no trecho alterado, que é mais uma ação, pedida pelo prefeito Beto Preto, de um conjunto de obras que visa dar fluidez e lógica ao trânsito de Apucarana”, ressalta o superintendente.

Os investimentos foram feitos com recursos próprios. “Temos feito um trabalho de otimização, recuperando materiais e placas que foram abandonados no pátio de máquinas por ex-prefeitos”, conta Bolonheze.

continua após publicidade