Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Apucarana garante emenda para construir pontilhão no “João Paulo”

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana garante emenda para construir pontilhão no “João Paulo”
Autor Beto Preto, Val e Junior observam no mapa da cidade o local onde será construído o pontilhão (Foto - Josias Profeta) - Foto:

O prefeito de Apucarana , Beto Preto (PT), recebeu ontem (02/07/2013) cópia da emenda ao Orçamento Geral da União de 2013, aprovada sob o númerio 29670002, no programa “Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano”, do Ministério das cidades. A emenda, no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), foi oficializada ao prefeito pelo deputado federal Professor Sérgio de Oliveira (PSC/PR).

O empresário Aldevino Marques da Cruz Neto, o “Val”, entregou pessoalmente a cópia da emenda ao prefeito Beto Preto e ao secretário de obras e vice-prefeito, Junior da Femac. Ele explicou que o professor Sérgio de Oliveira é o suplente de Ratinho Júnior, que deixou a Câmara Federal para assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, mas que segue cumprindo seus compromissos.

“Esse era um compromisso assumido conosco pelo Ratinho Júnior e que agora, por meio do deputado Professor Sérgio de Oliveira, está sendo resgatado”, comemorou Beto Preto. Ele lembrou que a mesma emenda já havia sido apresentada em 2012, mas que Apucarana acabou perdendo o dinheiro, por que o ex-prefeito não apresentou o projeto para a obra.

“É importante ressaltar que, em março deste ano, nós já havíamos decretado de utilidade pública para fins de desapropriação, uma área de terras entre a Rua Rio Jacaré, no Núcleo João Paulo, e a BR-369, para a construção de obra de transposição da linha férrea”, lembrou Beto Preto.

O secretário de obras, Junior da Femac, informou que se tatá do decreto de Nº 100, de 4 de março de 2013,que prevê a desapropriação do lote 120-B/5 da Gleba Pirapó, viabilizando uma faixa de terras entre a Rua Rio Jacaré e a rodovia. “A área tem uma topografia favorável para a implantação de um pontilhão sobre a ferrovia e agora aguardamos apenas a liberação do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), para lançar o edital de licitação e iniciar a obra”, comentou Junior.

Conforme explica o prefeito Beto Preto, a obra está orçada em cerca de R$ 700 mil. “Deste total, R$ 500 mil virão da emenda ao Orçamento da União, e o Município dará uma contrapartida de R$ 200 mil, para consolidar a obra”, esclareceu.

Quanto à possibilidade de, no futuro, ser viabilizada a implantação do contorno ferroviário de Apucarana, o prefeito sustenta que o pontilhão continuará tendo utilidade. “O atual traçado da ferrovia poderá ser usado para o projeto Trem Pé Vermelho, ou criação de uma via perimetral”, argumentou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV