Apucarana

Polícia faz reconstituição de atentado contra a prefeita de Califórnia

Da Redação ·
Polícia faz reconstituição de atentado contra a prefeita de Califórnia (Delair Garcia, da Tribuna do Norte)
fonte:
Polícia faz reconstituição de atentado contra a prefeita de Califórnia (Delair Garcia, da Tribuna do Norte)

A juíza substituta da Comarca de Marilândia do Sul, Ariane Maria Hassemann, determinou a reconstituição do atentado a tiros contra a prefeita de Califórnia, Ana Lúcia Mazeto Gomes, ocorrido em novembro do ano passado. Na ocasião um homem fez 15 disparos de arma de fogo na direção da prefeita quando ela estava na sede da Apae, mas nenhum projétil a acertou.

O Ministério Público acatou o pedido de reconstituição feito pela defesa e o procedimento foi realizado nesta quarta-feira (3). Dois suspeitos de participação no crime estão presos.

Marcelo Garcia Kanoff, de 35 anos, que seria o autor do atentado, e o ex-contador da prefeitura de Califórnia Luiz Roberto Woidela, 31 anos, apontado como o mandante da tentativa de homicídio.

continua após publicidade
confira também


A Polícia Civil coordenou a reconstituição realizada hoje na sede da Apae de Califórnia. A prefeita Ana Lúcia Mazeto Gomes afirma não ter dúvidas de que foi vítima de uma tentativa de homicídio com motivação política.

Já o delegado Gustavo Dante da Silva afirma que a reconstituição vai corroborar com as investigações que a Polícia Civil realizou, segundo ele, de "forma brilhante".

O perito Rafael Greve explicou que agora a reconstituição vai ser analisada para ser usada durante o trâmite do processo criminal.


Leia mais na edição de quinta-feira (4) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná